Ponto final nas especulações: presidente do Barcelona esclarece a questão do treinador

Ponto final nas especulações: presidente do Barcelona esclarece a questão do treinador

Josep Maria Bartomeu confirmou que a planificação da próxima já está em marcha e que Ernesto Valverde continuará no comando técnico

O Barcelona colocou um ponto final nas especulações sobre uma possível saída de Ernesto Valverde do comando da equipa. O presidente Josep Maria Bartomeu manifestou inteiro apoio ao técnico, confirmando-o no cargo, que estava ameaçado perante o desastre com o Liverpool: após o 3-0 em Camp Nou, os blaugrana caíram por 4-0 em Anfield e foi o Liverpool a seguir em frente para a final da Liga dos Campeões.

"A planificação da próxima época já está em marcha há muito tempo e houve jogadores que já foram contratados. No outro dia, Ernesto Valverde disse que tinha o apoio do presidente e da Direção. É o treinador que queremos. Este é um projeto a médio e longo prazo. Ele tem contrato e estamos muito contentes", afirmou Bartomeu, na apresentação da reedição do livro "Kubala".

O presidente do Barcelona não comentou a possível contratação de Griezmann, que anunciou a saída do Atlético de Madrid, e definiu como "magnífica" a temporada, porque a equipa, que conta com Nélson Semedo, já venceu o campeonato e está na final da Taça do Rei.