De acordo com o jornal britânico Mirror, o jogador irá encontrar, pelo menos, três obstáculos caso se mude para a China.
Corpo do artigo
Gareth Bale continua a ser jogador do Real Madrid, mas a sua saída dos merengues parece estar cada vez mais próxima. De acordo com os meios de comunicação internacionais, o Jiangsu Suning, da China, é o clube que está melhor posicionado para assinar com o galês.
No entanto, Bale poderá encontrar três novos problemas, sendo a língua um deles. Em seis anos no Real Madrid, o avançado não foi capaz de aprender espanhol e, segundo o jornal britânico Mirror, não terá intenções de aprender mandarim. "A família não aprendeu espanhol, por isso não me parece que Gareth vá ter aulas de mandarim a curto prazo", contou um familiar do jogador ao Mirror.
11158217
Outro problema que Bale terá de enfrentar é o facto de ir sozinho para a China. Ao que tudo indica, o avançado de 30 anos pretende deixar a mulher e as três filhas no País de Gales, na moradia avaliada em cinco milhões de euros. Isto já aconteceu enquanto jogou em Espanha, mas agora a distância será bem maior: 9 000 quilómetros. "É uma grande decisão. Tem 30 anos e deve aproveitá-lo. É o sacrifício que deve pagar por ganhar um milhão por semana", disse o familiar à publicação britânica.
A comida será o terceiro inconveniente para Bale: "A verdade é que ele não é muito fanático por comida chinesa, nem quando está em casa".