O campeão europeu sub-21 pela Espanha é o primeiro reforço garantido pelo Wolverhampton para esta temporada, embora o clube já tenha gasto 51,5 M€ ao pagar as opções de compra de Jiménez e Dendoncker.
Corpo do artigo
Nuno Espírito Santo, treinador do Wolverhampton, havia garantido na quinta-feira, depois da vitória (2-0) sobre o Crusaders para a Liga Europa, que iriam chegar reforços e ontem viu oficializado o primeiro: Jesús Vallejo. O próximo será Cutrone, avançado italiano de 21 anos cuja transferência irá custar 18 milhões de euros aos cofres dos ingleses.
O central espanhol, de 22 anos e campeão europeu sub-21, renovou o contrato que o ligava ao Real Madrid e chega aos Wolves cedido por uma temporada. Vallejo, refira-se, chegara na quinta-feira a Inglaterra acompanhado do empresário Jorge Mendes e depois de assistir à partida com o Crusaders teve oportunidade de conhecer os novos colegas, entre os quais os vários portugueses do plantel.
A transferência de Cutrone, em vias de se concretizar, teve também intermediação de Jorge Mendes. Presente no estágio que o AC Milan está a realizar nos EUA, onde hoje defronta o Benfica, o internacional italiano de 21 anos abandonou os trabalhos e ontem mesmo chegou a Itália e segue-se a viagem para Wolverhampton onde o aguardam os habituais exames médicos. Formado nos rossoneri, Cutrone faturou 27 golos em duas épocas e a sua venda está a motivar críticas junto dos adeptos que esperavam antes a saída de André Silva, um caso ainda por resolver.
Refira-se que os Wolves já gastaram este defeso 51,5 milhões de euros na aquisição definitiva dos passes de Jiménez e Dendoncker, que pertenciam a Benfica e Anderlecht.
11158217