Treinador do Moreirense foi hipótese para o comando técnico do clube inglês.
Corpo do artigo
O Nottingham Forest anunciou esta terça-feira a contratação de Martin O'Neill para treinar o emblema onde alinham os portugueses Tobias Figueiredo, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Gil Dias.
O treinador irlandês de 66 anos foi o escolhido pelo grego Evangelos Marinakis, proprietário do clube que disputa o Championship que também teve em equação o português Ivo Vieira, como foi noticiado nas últimas horas tanto em Inglaterra como na Grécia.
De facto, e segundo O JOGO apurou, o dono do Nottingham Forest deu indicações para que fosse efetuada uma abordagem aos representantes do técnico do Moreirense, numa decisão que, segundo foi explicado, se deve às excelentes referências recolhidas e ao desempenho que o clube minhoto está a apresentar esta temporada, ocupando atualmente o sétimo lugar do campeonato, em igualdade pontual com quinto e sexto, Belenenses e V. Guimarães, respetivamente.
Ainda esta segunda-feira, no sítio grego Sportime, que acompanhou o processo de sucessão técnica pelo facto do dono do Nottingham Forest ser, precisamente, grego e ser uma personalidade mediática no seu país, Ivo Vieira era apontado como um técnico de qualidade, que segue o trajeto de outros portugueses que têm vingado no estrangeiro.
A escolha acabou por recair em Martin O'Neill, que assim superou o treinador do Moreirense, de 42 anos, e cujo contrato expira no final da época.