Espanhóis falam em "bomba": Messi pode sair e há cinco clubes bem atentos

Espanhóis falam em "bomba": Messi pode sair e há cinco clubes bem atentos
Francisco Sebe

Situação conturbada no Barcelona terá deixado o astro argentino com dúvidas sobre a continuidade em Camp Nou.

É o rescaldo da recente bronca que envolveu a estrutura diretiva do Barcelona, nomeadamente o diretor desportivo Eric Abidal, e Lionel Messi , que saiu em defesa do plantel e refutou as declarações do antigo internacional francês ao jornal Sport.

De acordo com a imprensa espanhola desta quinta-feira, a situação conturbada no clube catalão terá levado Messi a considerar novas vias para o futuro e a saída do Barça é uma possibilidade... a custo zero.

Segundo os diários As e Marca, o contrato do 10 "blaugrana" estipula uma cláusula que lhe permite deixar o Barcelona livre de encargos, mediante um aviso com um mês de antecedência. Como tal, há já vários colossos de olho numa eventual tomada de decisão de Messi e o jornal italiano Gazzetta dello Sport avança os nomes dos clubes interessados: Paris Saint-Germain, Manchester City, Manchester United, Juventus e Inter de Milão.

Contudo, a operação nunca seria tão simples quanto possa aparentar: a mesma publicação refere que, em caso de rumar a um novo desafio, o salário de Messi poderia ascender a valores astronómicos, entre os 50 e os 85 milhões de euros anuais. O Daily Mail, no Reino Unido, dá o City como o favorito numa hipotética corrida pelo astro argentino.