Entrevista de Mbappé promete mexer com o PSG: "Disse que queria ir embora em julho"
Kylian Mbappé afirmou que gostaria de ter deixado o PSG desde julho.
Corpo do artigo
Uma entrevista promete mexer com os bastidores do PSG na próxima terça-feira. O canal francês RMC Sport lançou na manhã desta segunda-feira um curto pedaço de uma longa conversa com o avançado Kylian Mbappé. Nele, o jogador de 22 anos afirma que já gostaria de ter deixado o clube.
"Pedi para sair, porque a partir do momento que não quis prolongar o contrato, queria que o clube tivesse uma taxa de transferência para ter um substituto de qualidade", afirmou o avançado. "É um clube que me trouxe muito, sempre fui feliz, os quatro anos que passei aqui, e ainda sou", acrescentou.
Mbappé afirma que gostaria de ter sido libertado para jogar no Real Madrid já no mercado de verão. Ele garante que não esperou até aos últimos dias da janela de transferências para informar ao PSG da sua vontade.
"Anunciei cedo para que o clube pudesse dar a volta. Queria que todos crescessem, que andassem de mãos dadas, para fazer um bom negócio. Eu respeitei isso. Eu disse: 'se não quiserem que eu vá embora, eu fico'", revelou.
"As pessoas disseram que recusei seis ou sete ofertas de renovação, que não quero mais falar com Leonardo [diretor desportivo do PSG], isso não é verdade. Disseram-me 'Kylian agora estás a falar com o presidente'." Leonardo não conseguiu encontrar uma solução, talvez seja por isso", contou. "Não cabe a mim julgar, mas minha posição foi clara. Eu disse que queria ir embora e disse bem cedo. Eu disse no final de julho que queria ir embora", atirou.