Presidente do Barcelona terá surpreendido todos com a informação de que manteria Koeman na equipa.
Corpo do artigo
A permanência de Ronald Koeman no comando do Barcelona continua a ser assunto em Espanha. De acordo com o jornal espanhol Sport, mesmo o próprio treinador terá sido surpreendido com a informação que seguiria como treinador do clube após a derrota na semana passada em visita ao Benfica (3-0). A decisão de Joan Laporta terá sido mudada à última hora.
A informação do presidente do Barcelona a Koeman foi dada dois dias depois da derrota com o Benfica, por telemóvel. Laporta achou oportuno ligar para Koeman para uma longa conversa com ele sobre a situação da equipa, os resultados obtidos e o modelo de jogo.
De acordo com o Sport, "o treinador foi o primeiro a ser surpreendido por aquela informação, já que depois do Benfica-Barça voaram juntos de Lisboa e não trocaram uma palavra, apesar de estarem separados por um corredor na primeira fila do avião".
A decisão de Laporte foi passada aos demais membros da direção do Barcelona por mensagem na aplicação WhatsApp. O presidente terá garantido que o treinador merecia "um voto de confiança" porque ele "ama o Barcelona" e, além disso, "assumiu a responsabilidade de liderar a equipa num momento de máxima dificuldade desportiva e institucional". A decisão terá surpreendido a todos.
Após o caso, o Barcelona voltou a ser derrotado no último sábado, com o Atlético de Madrid (2-0). A pressão sobre Koeman continua.