O técnico inglês está prestes a cumprir um ano ao leme dos toffees, mas não tem grandes motivos para celebrar.
Corpo do artigo
A Sky Sports avança esta segunda-feira que a saída de Frank Lampard do comando técnico do Everton já ganhou contornos "inevitáveis".
Numa altura em que o técnico inglês está prestes a cumprir um ano ao leme do clube - chegou no dia 31 de janeiro do ano passado - a posição delicada da equipa na Premier League, onde ocupa o penúltimo lugar, a dois pontos de distância (15) dos lugares fora da zona de despromoção, deverá ditar o fim da linha.
15706778
Após a última derrota da equipa, na visita ao West Ham (0-2), Farhad Moshiri, dono do Everton, garantiu que a eventual saída de Lampard "não é uma decisão" da sua responsabilidade. Já o técnico admitiu estar a atravessar "condições difíceis", mas reiterou a sua confiança numa inversão dos resultados.
"Faz parte do meu trabalho manter-me focado e com a cabeça baixa. Tenho total confiança na forma como quero treinar. Não gosto de andar à volta do assunto, prefiro falar sobre o que posso afetar e isso são os jogadores, que têm tentado atingir os resultados certos", afirmou Lampard.
15706778
Já eliminados da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga, os toffees não vencem na Premier League desde a 13.ª jornada, em meados de outubro, tendo sido derrotados nas últimas três rondas, incluindo uma goleada caseira sofrida frente ao Brighton (1-4).