Treinador do Dortmund e o regresso de Haller: "Sentimos arrepios no balneário..."
Avançado costa-marfinense fez a estreia oficial pelo clube alemão na vitória sobre o Augsburgo (4-3), após ter vencido uma batalha contra um cancro que o afastou dos relvados durante oito meses.
Corpo do artigo
O Dortmund venceu no domingo por 4-3 na receção ao Augsburgo, numjogo da 16.ª jornada da Bundesliga que ficou marcado pela estreia oficial de Sébastien Haller na equipa aurinegra, oito meses depois de ter ficado afastado dos relvados devido a uma luta contra um cancro testicular.
O avançado costa-marfinense, de 28 anos, foi lançado aos 62 minutos, recebendo uma enorme ovação dos adeptos e, após a partida, Edin Terzic, treinador da equipa onde alinha Raphael Guerreiro, titular no encontro, falou num "momento muito especial para todos os que estavam no estádio".
15706778
"Todos nós sentimos arrepios no balneário antes de sairmos, porque antes de entrarmos em campo, foi Sébastien o último a falar. Conseguiu ouvir-se quando ele entrou. Estamos simplesmente orgulhosos. Este é o poder do futebol, podemos partilhar estes momentos juntos, após a sua doença. Infelizmente não marcou, mas ainda teve duas oportunidades", destacou o técnico.
"Ele não foi apenas importante emocionalmente, também nos traz a sua qualidade para apoiar nos passes, estender bolas e desmarcar os jogadores que estão melhor colocados. Seb está num caminho muito bom e estamos muito, muito felizes por ele estar finalmente connosco", concluiu Terzic.
Haller foi contratado pelo Dortmund ao Ajax no verão do ano passado, a troco de 31 milhões de euros.
15706778