Com menos um jogador desde muito cedo, Botafogo consegue reviravolta épica

Reprodução/ Twitter Botafogo
Num lance muito polémico, Philippe Sampaio foi expulso aos sete minutos. Por protestos, Luís Castro também recebeu ordem de expulsão. Ainda assim, o Botafogo conseguiu vencer 3-2 em casa do Internacional.
Corpo do artigo
O Botafogo, do treinador português Luís Castro, foi a casa do Internacional vencer por 3-2, este domingo, em partida da 13.ª jornada do Brasileirão.
O jogo começou da pior maneira para o Fogão. Philippe Sampaio, defesa-central ex-Boavista, Feirense e Tondela, cometeu um penálti (muito contestado) e foi expulso logo aos sete minutos de jogo. Nos protestos a esta decisão, também Luís Castro recebeu ordem de expulsão. E até John Textor, investidor no Botafogo, criticou o árbitro da encontro.
De grande penalidade, Edenilson abriu o marcador para a equipa de Porto Alegre. Os da casa aumentaram a vantagem aos 14', por Fabricio Bustos, e os forasteiros reduziram por Vinicius Lopes, aos 19'. No segundo tempo, e já depois de um golo anulado pelo VAR ao Internacional, Erison fez o empate para o Botafogo.
O jogo caminhava para o fim, quando aos 90+4' Gabriel Mercado marcou para a equipa da casa, fazendo o 3-2. Mas o VAR anulou o tento. Porém, não era o fim... aos 90+11', num contra-ataque muito rápido, Hugo fez o 3-2 para os visitantes, dando a vitória à equipa de Luís Castro.
Logo após este golo, gerou-se uma grande confusão entre elementos das duas equipas. O jogo retomou alguns minutos depois e após o apito final houve novamente momentos de picardia.
Com este resultado, o Internacional segue no quinto lugar do campeonato brasileiro, com 21 pontos. O Botafogo subiu ao 7.º posto, com 18 pontos.
