José Luis Mendilibar deverá ser anunciado ainda esta terça-feira.
Corpo do artigo
Jorge Sampaoli não resistiu à temporada atribulada do Sevilha, sobretudo nas competições internas, e foi esta terça-feira despedido do cargo, informou o clube espanhol.
"O Sevilha rescindiu o contrato com o seu treinador, Jorge Sampaoli, após a derrota em Getafe, que voltou a colocar a equipa à beira da despromoção. O facto de a equipa não ter conseguido sair das posições mais baixas da tabela desde sua incorporação como técnico e a imagem oferecida nas últimas partidas levaram o clube a tomar essa decisão, em busca de uma reação", pode ler-se.
1638110868066975747
"O Sevilha agradece a Sampaoli pelos serviços prestados e deseja-lhe boa sorte no seu futuro. A entidade está a trabalhar nas últimas horas para contratar um novo treinador e a intenção é que ele conduza o treino marcado para as 18h00 desta tarde", acrescenta.
O treinador argentino venceu 13 dos 31 jogos que orientou no Sevilha esta época, naquela que foi a segunda passagem pelo comando técnico do clube. Deixa a equipa no 14.º posto do campeonato, com dois pontos de vantagem para o Valência, primeira equipa abaixo da linha de água.
Recorde-se que o Sevilha vai defrontar o Manchester United nos quartos de final da Liga Europa e pode ser adversário do Sporting na fase seguinte, se ambos os conjuntos seguirem em frente. Os leões terão a Juventus pela frente.
O jornal As adianta que o sucessor será José Luis Mendilibar. O treinador de 62 anos irá assinar até final da temporada, com opção por mais uma. Na carreira passou por Alavés, Levante, Osasuna, Valladolid e Athletic de Bilbau, entre outros clubes.
16043344