Borja Iglesias afasta-se da seleção espanhola: "Até que as coisas mudem..."
Avançado reagiu com anúncio importante à conferência de imprensa de Luis Rubiales, que não de demitiu do cargo de presidente da Federação espanhola
Corpo do artigo
Contra todas expectativas, Luis Rubiales informou esta sexta-feira que não irá demitir-se da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. Borja Iglesias, avançado do Bétis e internacional A por La Roja, reagiu com um anúncio importante: não volta a representar o seu país enquanto não forem tomadas medidas.
"Vestir a camisola da seleção espanhola é uma das melhores coisas que me aconteceram na carreira. Tomei a decisão de não voltar à seleção até que as coisas mudem e este tipo de atos não fique impune", explicou o avançado, internacional pelo seu país em duas ocasiões.
Recorde-se que, em conferência de imprensa, Luis Rubiales garantiu que o beijo dado a Jenni Hermoso, na cerimónia de entrega de prémios do Mundial feminino, "foi espontâneo, mútuo, eufórico e consentido".
16908732
16909184
Estoy triste y decepcionado.
- Borja Iglesias (@BorjaIglesias9) August 25, 2023
Como futbolista y como persona no me siento representado por lo que ha pasado hoy en la Ciudad del Fútbol de Las Rozas. Me parece lamentable que sigan presionando y poniendo el foco sobre una compañera.