Barcelona recebe 100 milhões e deverá conseguir inscrever reforços na La Liga

Barcelona recebe 100 milhões e deverá conseguir inscrever reforços na La Liga
Alexandre Dionísio

A venda de 24,5% do Barça Studios foi concluída, o que permitiu ao clube enviar a documentação necessária para inscrever os reforços na nova edição do campeonato espanhol, a tempo de já serem opção na primeira jornada.

O Barcelona concluiu a venda de 24,5% do Barça Studios - envolve NFT's (fan tokens) - por 100 milhões de euros, uma operação que lhe permitiu enviar, esta manhã, a documentação necessária para inscrever os reforços da equipa na nova edição da La Liga, de acordo com a Imprensa espanhola.

Ainda permanece a dúvida de se o clube irá poder contar com Robert Lewandowski, Raphinha, Jules Koundé, Franck Kessié e Andreas Christensen no jogo com o Rayo Vallecano, no sábado, assim como com Ousmane Dembélé e Sergi Roberto, que renovaram recentemente contrato.

A situação estava a ganhar contornos drásticos, tanto que Joan Laporta, presidente catalão, foi obrigado a interromper as férias para tentar encontrar uma solução, que passou pela quarta venda de ativos do clube.

A La Liga encontra-se a analisar a documentação enviada pelo Barcelona, mas o sentimento geral é de que o tema estará mesmo resolvido.

O Barcelona deverá, portanto, estar na máxima força para a primeira jornada da La Liga, na qual o conjunto orientado por Xavi recebe o Rayo Vallecano no sábado, às 20h00.