Baixa de peso no Arsenal: Kieran Tierney não deve jogar mais esta temporada

Baixa de peso no Arsenal: Kieran Tierney não deve jogar mais esta temporada
Redação

Lateral esquerdo sofreu uma lesão no joelho

Kieran Tierney, lateral esquerdo do Arsenal, sofreu uma lesão no joelho e, após avaliação de um especialista, vai ser obrigado a atravessar uma cirurgia, não devendo jogar mais esta temporada, informaram os gunners esta terça-feira, por via de um comunicado oficial.

""O programa de reabilitação de Kieran [Tierney] vai começar imediatamente após a sua cirurgia, que permitirá uma estimativa mais clara sobre o seu tempo de recuperação. No entanto, é provável que Kieran vá perder o resto da temporada. Toda a gente no clube vai estar a apoiar o Kieran e a trabalhar arduamente, para que ele regresse aos relvados o mais rápido possível", pode ler-se na nota publicada pelo Arsenal.

O escocês lesionou-se num treino há cerca de um mês, tendo estado sob observação até agora e, para além de não dever conseguir ajudar os londrinos na reta final da temporada, também está em dúvida para o play-off de acesso ao Mundial'2022, agendado para junho, entre a Escócia e a Ucrânia.

Quem poderá vir a beneficiar com a ausência prolongada de Tierney é Nuno Tavares, concorrente direto do escocês na faixa esquerda da defesa, apesar de ter passado uma noite para esquecer na derrota dos gunners frente ao Crystal Palace (0-3), na segunda-feira, tendo sido substituído ao intervalo por Mikel Arteta.

Tierney, de 24 anos, atravessa a terceira temporada ao serviço do Arsenal, após ter chegado a Londres em 2019, proveniente do Celtic. Esta época, levava um golo e três assistências em 25 partidas disputadas.