Estádio do FC Porto era a terceira opção, segundo o canal televisivo, depois de Londres e Lisboa.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu um papel decisivo na decisão da UEFA em realocar a final da Liga dos Campeões para o Estádio do Dragão, revela a ESPN.
De acordo com o site da estação televisiva, o recinto da cidade Invicta era a terceira opção do organismo que rege o futebol europeu, depois de Wembley, em Londres, e Lisboa.
Assim que o acordo com vista à mudança do jogo entre Manchester City e Chelsea para Londres falhou, a UEFA terá apontado a capital portuguesa - que recebeu a final do ano passado, no Estádio da Luz - como solução, atendendo aos dois recintos disponíveis (Luz e Alvalade) e também ao vasto número de unidades hoteleiras da cidade.
Contudo, relata a ESPN, a FPF defendeu que o Porto fosse tido em conta e, em última instância, selecionado para receber a final da prova milionária, de forma a evitar controvérsia com a possível opção por Lisboa pelo segundo ano consecutivo.
É ainda de referir que, antes do surgimento da covid-19, o Estádio do Dragão estava escalado para acolher a Supertaça Europeia de 2020, que foi "transferida" para Budapeste. Desse modo, também em jeito de "compensação", ficou definido que seria o Porto a ficar com a final inicialmente agendada para Istambul.