Mourinho: "Nuno Espírito Santo é muito melhor treinador do que foi como jogador"

Mourinho: "Nuno Espírito Santo é muito melhor treinador do que foi como jogador"

Tottenham e Wolverhampton defrontam-se no domingo, às 14h00, em partida da 17.ª jornada da Premier League.

O Wolverhampton defronta no domingo o Tottenham, em partida da 17.ª ronda da Premier League, que vai opor dois treinadores portugueses que se conhecem bem, de outras andanças.

Nuno Espírito Santo foi treinador por José Mourinho no FC Porto, nas duas épocas em que os dragões conquistaram Taça UEFA e Liga dos Campeões, entre outros títulos. Agora, vão estar em lados opostos da barricada. Os elogios partem do "Special One", que considera que o antigo guarda-redes "não recebe apreço suficiente" pelo trabalho que tem levado a cabo nos Wolves.

"Ele recebe algum apreço pelo trabalho que está a fazer. Na minha opinião, não é suficiente. Ele merece muitos mais elogios do que aqueles que recebe. Tem feito um trabalho fantástico, verdadeiramente fantástico. Penso que vai ficar feliz com as minhas palavras", afirmou Mourinho, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, antes de brincar sobre os tempos de Nuno como jogador:

"É muito melhor treinador do que como jogador. Não estou a dizer que era mau jogador, estou a dizer que é muito melhor treinador do que como jogador", disse, entre sorrisos. Sobre o Tottenham, foca-se numa palavra-chave: tempo.

"Quero trabalhar. Vou ter tempo para isso, mas até agora não tive. Queixo-me todos os dias, mas é frustrante não poder fazer um determinado tipo de treino. Adoro a pré-época para trabalhar. E não a tive. Em janeiro vamos ter algum tempo e depois, em fevereiro, há uma semana sem Premier League. É o que eu quero. Tempo", rematou Mourinho.