"Troquei o Benfica pelo Atlético e não falava com ninguém, nem com Simeone"
Em entrevista, Jan Oblak revela que o período de adaptação ao Atlético de Madrid foi tudo menos fácil.
Corpo do artigo
Considerado atualmente um dos melhores guarda-redes do Mundo, Jan Oblak passou por momentos difíceis aquando da chegada ao Atlético de Madrid, depois de brilhar no Benfica.
Em entrevista à agência noticiosa Europa Press, o internacional esloveno deixou o clube da Luz em 2014 e rumou ao futebol espanhol, mas levou algum tempo a afirmar-se como dono da baliza "colchonera".
"Tinha acabado de chegar e lesionei-me. Então começou a jogar o Miguel Ángel Moyá, que estava muito bem. Por isso fiquei no banco, à espera da minha oportunidade. (...) Não falava com Simeone. Aliás, não falava com ninguém", conta Oblak, prosseguindo:
11609590
"Era um miúdo jovem, acabado de chegar. Precisava de mais tempo. E começaram a surgir as primeiras dúvidas sobre o meu valor. Estava um pouco sozinho e triste, por isso dediquei-me a trabalhar e a esperar", reiterou o guardião de 26 anos, que pede tempo para o "novo" Atlético de Madrid mostrar o seu valor.
"Temos uma base nova e sólida. Antes tínhamos outra, desde há sete anos, agora já não. E os arranques, como aconteceu comigo, podem ser complicados. Os novos têm de perceber a forma de pensar e de jogar do treinador. Custa, mas é normal", concluiu Oblak.