
Nigel Roddis/EPA
José Mourinho, treinador do Manchester United, aborda o triunfo por 2-0.
O Manchester United venceu por 2-0 o Benfica e está praticamente apurado para os oitavos de final da Champions. "Acho que é resultado pesado para o Benfica, que esteve bem. Podia ter marcado. Podia ter-nos levado para um nível de dificuldade maior. Apesar de termos falhado um penálti muito cedo, acabámos por ser felizes com o golo que marcámos", começou por dizer.
"Na segunda parte, o Benfica esteve bem, forte, obrigou-me a mexer na equipa. Ir à procura de equipa mais compacta, sólida, forte do ponto de vista defensivo. Pressionar mais no meio campo com o Herrera a juntar-se ao Matic e ao Scott. Todo o mérito para o Benfica e para nós, que fomos capazes de defender bem e ter um guarda-redes aqui e ali o melhor. E fomos fortes no contra-ataque. Quando apanhámos Douglas e o miúdo (Ruben Dias) com amarelo, pusemos o Rashford por aquele lado e conseguimos matar o jogo", vincou.
"Quero ganhar os próximos dois jogos, fazer uma coisa bonita que são os 18 pontos, ganhar os seis jogos. Dizem que nem qualificados estamos, que ainda falta qualquer coisa. Vamos à procura disso e ganhar os dois jogos que faltam. Se Benfica puder beneficiar e qualificar-se com seis pontos, ótimo. Se não conseguir 'champions', mas Liga Europa, ótimo também. Seria uma perda da qualidade não conseguisse mais do que o quarto lugar. Continuo a dizer que a equipa que mais problemas nos criou foi o Benfica", terminou.
