Treinador do Manchester United deixou elogios ao Benfica, apesar da derrota dos encarnados em Manchester (2-0).
Corpo do artigo
Análise: "O Benfica esteve muito bem, com um par de ausências. A equipa esteve estável, o Rui apresentou um meio campo que nos pressionou e encurtou espaços, que não nos deixou jogar onde somos fortes. Foi apanhado numa situação quase de impotência, não tinha médios para meter, não tinha médios no banco para rejuvenescer as dinâmicas e não tinha muitas soluções para colmatar os amarelos do Douglas e do Rúben Dias. Na parte final do jogo conseguimos um penálti que nos deu tranquilidade, mas o Benfica obrigou-me a pensar o jogo de maneira diferente e quando assim é, mérito".
Apuramento: "Quero ganhar os próximos dois jogos, fazer uma coisa bonita que são os 18 pontos, ganhar os seis jogos. Dizem que nem qualificados estamos, que ainda falta qualquer coisa. Vamos à procura disso e ganhar os dois jogos que faltam. Se o Benfica puder beneficiar e qualificar-se com seis pontos, ótimo. Se não conseguir Champions, mas Liga Europa, ótimo também. Seria uma perda da qualidade não conseguisse mais do que o quarto lugar. Continuo a dizer que a equipa que mais problemas nos criou foi o Benfica".
Benfica vai conseguir chegar ao penta?: "O Benfica é o Benfica, o Sporting é o Sporting e o FC Porto é o FC Porto. Todos eles têm capacidade e que assim seja, que seja um grande campeonato até ao fim, com menos protagonismo para quem não o deve ter e mais protagonismo para os artistas".