Treinador português está sem clube e abordou o futuro.
Corpo do artigo
Sem clube desde que foi dispensado do Manchester United em dezembro, José Mourinho reafirmou que gostaria de voltar a treinar uma equipa na próxima época, impondo como condição para o regresso "um clube e uma competição" que sejam motivadores. "Decidi não treinar até ao início da próxima época e, mesmo assim, para voltar no início da próxima época tem de ser para um clube e para uma competição que me motive", afirmou em Portimão, onde participa no Fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).
Mourinho assegurou que não está "em sofrimento por não estar a treinar", porque o interregno na carreira permite ter tempo para fazer e pensar noutras coisas, o que não acontece enquanto trabalha. "Mas, honestamente, gostava de voltar na próxima pré-época", indicou o treinador, garantindo que desconhece para já o seu futuro.
Questionado sobre se o seu futuro passa por treinar um clube português, José Mourinho recordou que nunca escondeu o desejo de acabar a carreira sem treinar a seleção nacional. "O Fernando [Santos] que não se preocupe que não estou interessado agora nem nos próximos tempos. Aliás, somos bons amigos. Mas era uma coisa que gostava de fazer antes de acabar, mas, como falta tanto para acabar a carreira, não vai ser para já e vamos ver se a oportunidade chegará ou não", frisou.
José Mourinho é um dos treinadores presentes no Fórum da ANTF que esta segunda e terça-feira decorre na cidade de Portimão, no Algarve, onde participam mais de 600 profissionais ligados ao futebol.
O encontro de treinadores insere-se nas atividades de Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.