"Staff" técnico do Special One nos Spurs conta com três portugueses
Corpo do artigo
O Tottenham anunciou esta quarta-feira os cinco elementos que compõe a equipa técnica de José Mourinho. Além dos portugueses Nuno Santos, João Sacramento e Ricardo Formosinho, Carlos Lalin e Giovanni Cerra também se juntam à estrutura dos spurs.
João Sacramento, 30 anos, iniciou a carreira de treinador como adjunto no Cardiff. Passou ainda pelo Trefonen, de onde rumou ao Mónaco, como observador. Estava, tal como Nuno Santos, no Lille, de França.
Quanto a Nuno Santos, 46 anos, treinou os guarda-redes do Farense e das seleções jovens do Canadá, depois de ter defendido as balizas de Vitória de Setúbal, Caldas, Operário Lagoa, Leeds United, Benfica, Badajoz, Santa Clara, Beira-Mar, Rochester Rhinos, Toronto FC, Gondomar, Arouca e Ethnikos Assias.
Ricardo Formosinho, 63 anos, também acompanhava o português como observador no Manchester United, além de ter sido treinador de clubes como o Chaves e o Santa Clara.
O preparador físico será Carlos Lalin, que trabalhou com Mourinho no Chelsea, Real Madrid e Manchester United. Giovanni Cerra (ex- Chelsea e Manchester United) é o novo analista técnico do emblema inglês.
11533530