Hospital Santa Maria e Hospital Santo António recebem ajuda do craque português e do empresário.
Corpo do artigo
O internacional português Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes uniram-se na ajuda a dois hospitais portugueses que combatem o surto de coronavírus, com doações. No Santa Maria serão duas alas, que o hospital decidiu designar por UCI Jorge Mendes e UCI Cristiano Ronaldo, que inclui camas, ventiladores, monitores cardíacos, bombas e seringas infusoras.
"Serão, após o Plano Covid-19, reconvertidas e manter-se-ão como reforço da Medicina Intensiva que, antes da pandemia do novo coronavírus, contava com 31 camas, aumentando agora a sua capacidade para 51 camas", explicou a unidade de saúde.
No Hospital de Santo António será uma ala (que também por decisão do hospital terá o nome de ambos), com 15 camas de cuidados intensivos, sendo integralmente esquipada com ventiladores, monitores e restante equipamento necessário.
"Esta unidade vai permitir a abertura de 15 camas de cuidados intensivos, integralmente equipadas com ventiladores, monitores e restante equipamento", indicou o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), onde se insere o Santo António.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"O Centro Hospitalar Universitário do Porto agradece a Cristiano Ronaldo e a Jorge Mendes esta iniciativa tão útil, num momento em que o país de todos tanto necessita", afirmou o presidente do conselho de administração, Paulo Barbosa.