Antigo craque de clubes como Arsenal e Barcelona fala sobre a situação única do futebol bielorrusso perante a pandemia de Covid-19.
Corpo do artigo
Em plena pandemia mundial de Covid-19, há um país europeu que continua a ter futebol: a Bielorrússia. E, por esse motivo, o antigo jogador Aliaksandar Hleb, lança uma espécie de desafio aos astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
"Agora todos veem o nosso campeonato pela televisão. Quando a NHL [liga norte-americana de hóquei no gelo] foi suspensa, muitos jogadores vieram para a Rússia. Talvez Messi e Cristiano Ronaldo queiram vir jogar futebol para a Bielorrússia. É o único país da Europa onde é possível jogar futebol. Pelo menos as pessoas ficariam felizes", começou por referir Hleb, que representou clubes como Arsenal ou Barcelona, antes de admitir estupefação com a posição tomada pelo país mesmo após as decisões que saíram da reunião da UEFA na semana passada.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"É incrível, ninguém quer saber. Aqui todos sabem o que está a acontecer em Itália e na Espanha, está feio. Mas os governantes acreditam que não é tão grave quanto dizem as notícias. Muitos jovens pensam assim. Eu estou em casa com a minha família, preocupo-me com a minha saúde e a deles. Estou a evitar ao máximo o contacto social", acrescentou Hleb, em entrevista ao tabloide britânico The Sun, elogiando as medidas tomadas pela UEFA:
"A UEFA tomou uma decisão correta [adiar o Euro'2020]. É uma tentativa de parar o vírus. É difícil explicar o que está a acontecer no nosso país. Todos os campeonatos estão parados, mas aqui parece que não existe nenhum problema. Porquê? Não faço ideia", rematou o ex-internacional bielorrusso, que colocou recentemente um ponto final na carreira.