Enquanto a sentença previsível não faz "rolar a cabeça" de Julen Lopetegui no Real Madrid, sucedem-se os reparos, os humores e os rumores sobre o seu futuro imediato e o treinador imediatamente a seguir. Em poucas horas tudo deve mudar. Até lá...
Corpo do artigo
Algumas notas de relevo nestas horas matinais de alguma ansiedade para os madridistas. Desde logo, a opinião de Manú Carreño, jornalista da Cadena Ser, que faz um acompanhamento exaustivo da vida dos "blancos".
Na sua crónica audiovisual, intitulada "Lopetegui é só um dos problemas do Real Madrid", que pode ver e ouvir aqui, levanta a questão: "Quem se pode surpreender com o que se está a passar?". E aponta o dedo ao plantel e a Florentino Pérez: "É verdade que não está Cristiano, é verdade que há erros na planificação desportiva por vender Cristiano e não trazer ninguém. Tudo isso está certo, mas isso não exime de culpas todos os que ontem jogaram em Camp Nou e deram a imagem que deram".
KCv-9Jzet-I
O Mundo Deportivo, periódico catalão, dá conta de um pormenor sobre a possível entrada de Antonio Conte para o comando do Real: a presença de um adjunto do treinador em Camp Nou. E revela o anúncio aos presentes no almoço que antecedeu o clássico, feito por Florentino Pérez sobre a escolha de Conte.
A decisão do presidente do Real, segundo o jornalista Ferran Martínez, foi tomada a seguir a uma conversa com o capitão Sergio Ramos, que lhe terá confessado que os jogadores já não estavam solidários com Lopetegui.
1056659280294830080
E não deviam estar mesmo, olhando o instantâneo de um popular tirado à chegada da comitiva a Madrid, com Julen Loptegui a passar sozinho os corredores de acesso ao aeroporto.
O técnico basco está à espera da decisão da comissão diretiva do emblema da capital. São horas de alguma ansiedade, quer para si, quer para os que querem ver o futuro o mais imediatamente possível.
1056823069451476993
O que dá tempo para o humor do El Jueves, publicação tradicional e online espanhola, que hoje anuncia à leitura digital o agraciar do treinador do Real Madrid pela Generalitat da Catalunha com a Cruz de Sant Jordi, "pelo seu impecável trabalho à frente do Real Madrid e da seleção espanhola"...