O técnico do Real sublinha que a equipa era mais forte com Morata e espera que chegue um reforço
Corpo do artigo
Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, assumiu este sábado que deseja mais um avançado. Sobre as entradas e saídas na equipa, o treinador francês começou por mostrar-se tranquilo: "É verdade que se foram embora jogadores muito bons e vieram alguns jovens, mas procurámos melhorar o plantel, estamos contentes com os miúdos que chegaram. Só no fim da época saberemos se melhorámos o plantel." Mas, questionado diretamente sobre a venda de Morata, Zidane assumiu: "Sem ele o plantel é mais fraco. Todos vimos o que ele fez na época passada. Deu-nos muito. Nesta altura falta-nos um avançado."
Mbappé é um dos nomes mais falados como alvos dos merengues e Zidane não se alongou sobre o compatriota. "Com aqueles que acabaram de chegar temos 28 jogadores e só penso nisso. Pode acontecer de tudo, como sempre, até ao dia 31 [de agosto]... é um bom jogo, mas eu só penso no jogo de amanhã [hoje] e na pré-temporada", referiu.
De Ronaldo adiantou: "Quando falei com ele, estava tranquilo. Vai chegar no dia 5 e acredito que vai ficar. Quando vai jogar? Não sei, o importante é que está a gozar umas merecidas férias."
Zidane fez ainda a antevisão do jogo deste domingo, às 22h00, com o Man. United, adversário também na Supertaça Europeia, dia 8. "Após dez dias de treinos, os jogadores querem jogar. Para nós será o primeiro desafio e para o United o quarto, mas tenho boas sensações", comentou, falando ainda de Mourinho: "Trabalhei com ele quando era diretor. Sabemos o treinador que é, conhece muito bem o futebol e como lidar com um grupo. Foi uma boa experiência."