Ex-FC Porto prepara-se para desempenhar novo papel na equipa "merengue".
Corpo do artigo
Para a receção de deste sábado ao Granada, Zinedine Zidane assumiu que poderá recorrer a Militão para colmatar as baixas na lateral esquerda.
"Sim, é uma possibilidade. O Militão já conhece essa posição", revelou ontem o treinador francês, que não pode contar com o titular Marcelo que não treinou na sexta-feira devido a um estiramento na perna direita. O seu substituto Mendy recupera de uma lesão muscular sofrida a 24 de setembro, o central Nacho que era outra solução saiu do 2-2 com o Brugge, da Champions, com uma lesão ligamentar no joelho direito.
Tendo em conta este cenário, não resta outra solução a Zidane senão improvisar e o internacional brasileiro leva vantagem por já ter alguma rotina na posição: no FC Porto, de onde saiu por 50 milhões de euros, fez vários jogos, mas na lateral direita.
11370018
Além deste caso, Zidane abordou também um outro, o da lesão de Courtois, que substituiu ao intervalo quando o Brugge vencia por 2-0 em pleno Santiago Bernabéu. O técnico garantiu que o guarda-redes belga "estava em condições de ser titular", mas que ao "intervalo estava mal" devido a problemas gástricos. O francês Areola rendeu-o na terça-feira e voltará a fazê-lo este sábado.