Em três jornadas, o treinador francês já experimentou três equipas diferentes, três sistemas e usou 17 jogadores. Éder Militão (ex-FC Porto) ainda não se estreou pelos merengues
Corpo do artigo
Com uma vitória e dois empates nas três primeiras jornadas da Liga espanhola, Zidane está longe de conseguir devolver brilho ao Real Madrid, que continua a exibir-se abaixo das expectativas.
Nas três primeiras rondas do campeonato já experimentou três onzes diferentes com outras tantas estruturas diferentes e 17 titulares. O jornal Marca acrescenta que as lesões também não têm ajudado Zidane a definir um bloco e as péssimas exibições mais não têm feito do que alimentar muitas dúvidas, depois de uma temporada passada para esquecer.
Contra o Celta, nos Balaídos, Zidane começou em 4x3x3 e venceu por 3-1, apesar de jogar mais de meia-hora com dez. Apesar de uma exibição satisfatória, o francês continuou à procura da fórmula certa contra o Valladolid e adotou um sistema em 4x2x3x1, com James e Isco de início, ao lado de Kroos e Casemiro.
O jogo até começou bem para o Real Madrid, mas as lesões de James e Isco obrigaram Zidane a mexer, levando o Real a terminar em 4x4x2, com Jovic e Benzema na frente e Vinícius e Bale nas alas. A equipa perdeu o controlo do jogo e empatou 1-1.
Contra o Villarreal o 4x4x2 manteve-se com Kroos e Casemiro no meio e Lucas e Bale nas alas, com Jovic e Benzema a formarem dupla no eixo do ataque. O Real voltou a não funcionar e nunca controlou o jogo, acabando com um empate a dois golos.
Courtois, Ramos, Varane, Casemiro, Kroos, Bale e Benzema são os sete jogadores que permanecem intocáveis nos três onzes já experimentados pelo treinador francês.
Militão (ex-FC Porto) ainda não foi a jogo por opção, no eixo de uma defesa composta pela dupla Varane e Sérgio Ramos. Rodrygo e Hazard mantêm-se lesionados e ainda não foram utilizados por Zidane.