Emblema de São Petersburgo conquista sexto título russo a quatro jornadas do fim, depois de vencer em Krasnodar por 4-2.
Corpo do artigo
O Zenit revalidou este domingo o título de campeão russo quando faltam ainda disputar quatro jornadas. O clube de São Petersburgo triunfou por 4-2 no campo do Krasnodar e, deste modo, ficou com 13 pontos de vantagem sobre o Lokomotiv Moscovo, de João Mário e Éder, que é segundo classificado. O Krasnodar fecha o pódio a 17 pontos de distância e restam-lhe quatro jogos para tentar chegar ao segundo posto que dá acesso à Liga dos Campeões.
Regressando ao Zenit, refira-se que este é também um bicampeonato para Sergei Semak, treinador que assumiu o comando da equipa em 2018, depois de já ter passado pelo cargo como interino em 2014, sendo que foi adjunto de vários treinadores entre 2013 e 2016.
Com esta conquista, o Zenit passa a somar seis títulos de campeão russo - atribuídos desde 1992 - igualando o recorde do CSKA Moscovo, sendo que o Spartak continua a ser o clube mais titulado, com dez vitórias. O clube de São Petersburgo foi ainda uma vez campeão da URSS.
Na partida frente ao Krasnodar, Azmoun (5' e 52'), Dzyuba (45'+1' g.p.) e Sutormin (72') responderam aos golos de Utkin (29' e 50') para garantir os três pontos necessários para encerrar a questão do título.