Eventos internacionais de futebol fora do regime de quarentena obrigatória no Reino Unido.
Corpo do artigo
O Manchester City pode receber o Real Madrid nos oitavos de final da Liga dos Campeões, após o anúncio feito este domingo pelo governo britânico de um regime de exceção à quarentena obrigatória para alguns desportos.
Face às restrições impostas devido à pandemia de covid-19, existia a possibilidade de o desafio, agendado para 7 ou 8 de agosto, ser disputado em solo português, nomeadamente, nas cidades do Porto ou de Guimarães, assim como as restantes três partidas dos "oitavos".
Contudo, segundo revelou o secretário da Cultura britânico, Oliver Dowden, eventos internacionais de futebol, golfe ou Fórmula 1 estão fora do regime obrigatório de quarentena que vigora no Reino Unido.
Na primeira mão, os "citizens", equipa na qual alinham os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Cancelo, venceram em Madrid, por 2-1.
A 17 de junho, a UEFA anunciou que a Liga dos Campeões, suspensa em março devido à pandemia de covid-19, seria definida através de uma inédita "final a oito" a realizar em campos neutros, em Lisboa, nos estádios da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting), entre 12 e 23 de agosto.
Os jogos dos quartos de final terão lugar entre 12 e 15 de agosto, enquanto as meias-finais realizar-se-ão a 18 e 19, e a final a 23.