Zaha reage aos insultos racistas de que foi alvo e à detenção do jovem de 12 anos
Um jovem de 12 anos dirigiu insultos racistas a Wilfried Zaha, extremo do Crystal Palace, nas redes sociais e foi detido horas depois.
Corpo do artigo
Um rapaz de 12 anos foi detido no domingo na sequência dos insultos racistas a Wilfried Zaha, jogador do Crystal Palace, antes da derrota por 2-0 frente ao Aston Villa, em jogo da 35.ª jornada da Premier League. O anúncio foi feito pela polícia de West Midlands.
"Fomos alertados para uma série de mensagens racistas enviadas a um jogador de futebol e, depois de investigar o caso e realizar algumas verificações, prendemos um rapaz", publicaram as autoridades no Twitter.
Ainda segundo a polícia de West Midlands, o "rapaz de 12 anos" e natural de Solihull foi detido sob custódia.
Já na manhã desta segunda-feira, o avançado voltou às redes sociais para falar do caso de que foi alvo e da detenção do jovem.
"As pessoas têm que entender que, independentemente da idade, o comportamento que têm e as palavras que dizem têm consequências e não se podem esconder nas redes sociais. Não foi a primeira vez que recebi este tipo de mensagens, muito menos o primeiro jogador. Chega de ignorar e seguir em frente, chega de dizer não ao racismo. São precisas ações e educação para que as coisas comecem a mudar", escreveu Zaha no Twitter.
1282607737013260290