O médio suíço foi assobiado e tirou a camisola frente ao Crystal Palace. Agora, em comunicado, pediu respeito.
Corpo do artigo
Através de uma publicação nas redes sociais, Granit Xhaka falou pela primeira vez sobre o incidente no jogo contra o Crystal Palace, em que o médio, ao ser assobiado durante a substituição, tirou a camisola e foi diretamente para os balneários.
Xhaka disse que ama o Arsenal e dá tudo pelo clube, mas ouviu comentários que o desrespeitaram a ele e à família. "Disseram coisas como 'Vamos-te partir as pernas', 'Vamos matar a tua mulher' e 'Espero que a tua filha tenha cancro'. Isso deixou-me muito alterado", explicou antes de pedir "mútuo respeito".
"Vamos seguir em frente juntos", lê-se no final do comunicado.
1189985747580936192
Comunicado na íntegra:
"Depois de algum tempo para refletir, quero dar uma explicação sobre o que aconteceu. O que aconteceu no momento da minha substituição comoveu-me muito. Amo este clube e dou 100% por ele dentro e fora do campo. O facto de não ser compreendido pelos adeptos e os abusos constantes nas últimas semanas magoaram-me. As pessoas disseram coisas como 'Vamos-te partir as pernas', 'Vamos matar a tua mulher' e 'Espero que a tua filha tenha cancro'. Isso deixou-me muito alterado.
Deixei-me levar e reagi de uma forma desrespeitosa para com o grupo e os adeptos. Não era minha intenção e peço desculpa por isso. Desejo que voltemos a ter mútuo respeito, lembrando-nos do motivo pelo qual nos apaixonámos por este desporto. Vamos seguir em frente juntos."
Recorde o momento que ditou a polémica:
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/10/crazy_from_xhaka_but_why_is_emeryoutnow_trending_arscry__20191027185154/hls/video.m3u8
11465963