Luka Jovic estreou-se a marcar pelo Real Madrid na quarta-feira.
Corpo do artigo
Luka Jovic protagonizou uma das mais mediáticas transferências do último verão, ao trocar o Eintracht Frankfurt pelo Real Madrid, num negócio que ainda rendeu alguns milhões aos cofres do Benfica. O avançado sérvio esteve ligado às águias durante várias temporadas e, depois de "explodir" na Alemanha, convenceu o clube espanhol a investir 60 milhões de euros na sua contratação.
Contudo, os primeiros tempos na capital espanhola não foram fáceis para o jogador de 21 anos, que só se estreou a faturar na última quarta-feira, no triunfo sobre o Leganés (4-0). "Não foi fácil, esperei muito pelo golo. Sofria uma grande pressão, mas estava consciente da minha qualidade e sabia que era uma questão de tempo. Perante todas as dificuldades, motivou-me o desejo de mostrar aos dirigentes do maior clube do Mundo que não se equivocaram ao trazer-me", começou por asseverar Jovic, prosseguindo:
"Foi um período difícil para mim, para a minha carreira [a chegada ao Real]. Ainda que nunca tenha duvidado da minha qualidade, assim como os meus companheiros e o treinador, os adeptos eram muito duros e não foi fácil ler os artigos que eram escritos. Espero que comecem a confiar mais em mim", acrescentou o internacional sérvio. Pelo Benfica, realizou 21 jogos oficiais, sendo que apenas quatro foram ao serviço da equipa principal. Marcou quatro golos, todos pela equipa B.