Treinador do Barcelona diz que a equipa está a acusar a ausência de Gavi e espera ver um novo elemento chegar em janeiro.
Corpo do artigo
O Barcelona atravessa um mau momento e Xavi Hernández, treinador dos blaugrana, acredita que é preciso um reforço para o meio-campo, prometendo ver com a direção o que é possível fazer no mercado de janeiro. Gavi, recorde-se, lesionou-se com gravidade na última paragem das seleções e não deverá jogar mais esta temporada.
"Estamos sempre à procura de reforçar o plantel. Com a lesão do Gavi precisamos de um jogador com esse perfil, mas é difícil. Vamos ver com o Deco, com o presidente, mas também depende do fair-play financeiro", comentou o técnico espanhol, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Almería, marcado para quarta-feira e referente à LaLiga.
Sobre as críticas de que tem sido alvo, Xavi diz que é preciso "aguentar". "O que está a faltar? Defender bem. Na época passada ficámos com a baliza a zeros em muitos jogos e esta temporada não está a acontecer. Temos de ser mais contundentes para sermos mais competitivos. Acredito muito no que a equipa está a fazer, sou um otimista. Acredito que vamos fazer uma grande temporada. Às vezes, ser treinador do Barcelona pode ser desagradável, mas se queres estar na elite tens de aguentar", apontou.
Xavi foi também questionado sobre a equipa sensação do campeonato, o Giron, que lidera atualmente a Liga. "Já disse que o Girona é um rival direto e pode lutar pelo título. Nós também podemos dar a volta na classificação, não podemos falhar. Estamos a errar muito e estamos a pagar por isso. Em Valência, por exemplo, fizemos um jogo para ganhar de forma tranquila. Queremos acabar a primeira volta da melhor forma e fazer uma melhor segunda volta", explicou.