Xavi: "Desde que me tornei treinador, não há nenhum jogador que tenha recusado assinar pelo Barça"

Xavi, treinador do Barcelona
AFP
Declarações de Xavi, treinador do Barcelona, em conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Galatasaray, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na próxima quinta-feira
Corpo do artigo
Depois de Frenkie de Jong, médio do Barcelona, ter garantindo à comunicação social presente que "todos os momentos são bons para assinar" pelos catalães, Xavi foi questionado sobre o suposto encontro que teve com Erling Haaland e revelou o discurso que costuma adotar quando chega o momento de persuadir um alvo no mercado a ingressar no clube.
"Confirmas [pergunta ao jornalista] que nos encontrámos? Não sabia disso. Claro que sim, todos os momentos são bons para assinar pelo Barça. É o melhor clube do mundo. Reitero, desde que me tornei treinador, não há nenhum jogador que tenha recusado assinar pelo Barça", reforçou o técnico blaugrana.
Sobre os argumentos que costuma utilizar para convencer jogadores a assinar, Xavi explicou: "[Digo-lhes:] Vais desfrutar do modelo de jogo. Noutros clubes, tocas 20 vezes na bola, neste clube vais tocar 40, vais ter ocasiões de golo. O clube, a cidade, a história do Barça, há muitos aspetos, mas quero convencê-los com base no futebol. O modelo de jogo vai torná-los melhores.
Em jeito de conclusão, Xavi abordou ainda a posição de guarda-redes do plantel, admitindo que Marc-André Ter Stegen beneficiaria de maior concorrência na posição. "Todos [beneficiariam de concorrência]. Se não tens o lugar assegurado dás mais de ti. Com mais competência tudo melhora. [A concorrência] é sempre bem-vinda", asseverou o espanhol.
14663148
14662770
