Treinador voltou a enfatizar que a decisão está tomada há algum tempo e considerou que o trabalho da equipa técnica não está a ser suficientemente valorizado numa fase muito difícil que o clube atravessa
Corpo do artigo
Poucos dias depois de anunciar que vai deixar o Barcelona no final da temporada, Xavi Hernández voltou a abordar o assunto e disse que o trabalho que está a fazer, juntamente com a equipa técnica, numa altura muito difícil da vida dos blaugrana, não tem sido valorizado.
"Faças o que fizeres, digas o que disseres, [o trabalho] não vai ser valorizado. Não é que não aguente a pressão, pelo contrário. Mas nunca se vai valorizar o trabalho que se está a fazer numa das situações mais difíceis na história do clube. Era algo que já estava decidido há muito tempo. Acredito que o nosso trabalho não foi valorizado. Já ouvi que me vou embora por vários motivos, mas a verdade é que acredito que não fomos valorizados. E, por esse motivo, decidi sair", revelou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do campeonato frente ao Osasuna (quarta-feira, 18h00).
Xavi diz ter o apoio dos adeptos, mas não vai voltar atrás na decisão de sair.
"Já me disseram para não ir, que tinha tomado uma má decisão. Entendo que haja gente que não compreende, mas já me expliquei. A verdade é que me sinto muito acarinhado e isso não tem preço. Acredito que fizemos um bom trabalho, mas a verdade é que esta temporada não estivemos à altura das circunstâncias", apontou.