Para Xavi, o Barcelona é atualmente "a melhor equipa do mundo" e vai não só "alcançar outro triplete" como ser "o primeiro clube a ganhar a Liga dos Campeões em dois anos seguidos".
Corpo do artigo
O ex-capitão do Barcelona comentou a atualidade após uma ação promocional com o piloto de motociclismo Valentino Rossi (à esq. na foto), em Doha, no Catar, onde joga pelo Al-Sadd. "O Barcelona atual é, sem dúvida alguma, a melhor equipa do mundo e vai continuar a fazer história", declarou.
"Podemos voltar a conseguir o triplete. Sabemos que a Champions é muito complicada, pois num dia mau pode-se deitar tudo a perder. Mas creio que somos favoritos, porque estamos atualmente um furo ou mais acima de todas as outras equipas", considerou Xavi Hernández.
"Continuo a sentir o Barcelona como sendo o meu clube, sinto-o como próprio, e estou com muitas expectativas em relação a Luís Enrique, à equipa e aos companheiros. Estão a nível espetacular, estratosférico e não há melhor maneira de desfrutar do futebol do que a ver o Barcelona a jogar. Não deixam espaço ao rival, nem na defesa nem no ataque, e o tridente atacante é impressionante. É um espetáculo vê-lo jogar", afirmou referindo-se a Messi, Neymar e Luis Suárez.
Xavi acha que agora a equipa não precisa de ter tanto a posse de bola para dominar e ganhar partidas. "Agora, com os três monstros que temos no ataque, não precisamos de 30 passes para chegarmos à baliza rival. Dá-se a bola a qualquer um deles e, num instante, criam uma jogada para golo", afirmou.