Xavi após derrota no El Clásico: "No ano passado, vencemos 4-0 e não ganhámos nada"
Declarações de Xavi, treinador do Barcelona, após a derrota por 0-4 frente ao Real Madrid, na segunda mão das meias-finais da Taça do Rei.
Corpo do artigo
Derrota: "É uma noite difícil de digerir e que nos dói a todos enquanto culés. Temos de aprender a competir melhor. Temos a LaLiga e há que seguir, temos de reagir. Competimos muito melhor do que o resultado diz, é avultado".
O que falhou? "Na primeira parte, estivemos muito bem, mas numa transição o Real Madrid aproveitou para o 1-0, mas foi o 2-0 que nos matou. É uma pena, mas hoje temos de ser autocríticos: foi uma má segunda parte. Há detalhes em que temos de saber competir melhor. A equipa deu tudo o que tinha. Fizemos uma grande primeira parte, mas é assim o futebol. Se não aproveitas os teus momentos...".
Que consequências poderá trazer este desaire? "No ano passado, vencemos 4-0 e não ganhámos nada. Este ano podemos ganhar a LaLiga. O resultado é avultado, mas demos tudo e estou orgulhoso dos jogadores. Não nos deram a segunda parte. Perdoámos e o Real Madrid não".
Vinícius Júnior: "Não quero polémica para nada. É um jogador extraordinário. Não sou ninguém para meter-me na casa dos outros. Tem um treinador e um clube que lhe dizem como se tem de comportar. Não vou ser eu [a fazê-lo]":
16131315
16131269