Treinador do clube catalão lamenta a falta de eficácia na hora de resolver os jogos
Corpo do artigo
O português João Félix colocou o Barcelona na frente em Valência, contudo os catalães cederam um empate 1-1 na 17.ª jornada do campeonato espanhol. Depois da derrota caseira ante o Girona (2-4), surpreendente líder isolado da competição, e na visita ao Antuérpia (3-2) na Champions, os visitantes, também com Cancelo de início, voltaram a não estar brilhantes e, com isso, voltaram a ceder pontos.
"O resumo da temporada é que não decidimos os jogos. Devemos ser uns dos piores clubes da Europa em termos de eficácia", lamentou Xavi, treinador dos catalães, após o encontro.
“Temos de exigir mais de nós próprios, temos um longo caminho a percorrer. Não estamos a ter o desempenho esperado", reconheceu o técnico, citado pelo jornal Sport.
"A equipa faz muito para vencer os jogos, temos de melhorar e estar mais inspirados. A culpa não é apenas dos avançados, tivemos todo o tipo de oportunidades. O sentimento é de frustração, nem a eficácia nem a sorte nos acompanham. Depende da confiança, falta-nos confiança para fazer golos, mas confio na equipa", completou.