Avançado diz que o primeiro objetivo da Seleção de sub-20 passa por terminar o grupo na liderança.
Corpo do artigo
Xande Silva, internacional português sub-20, apontou esta sexta-feira como objetivo vencer o grupo do Mundial da categoria, que vai ser disputado na Coreia do Sul.
"Em primeiro lugar, temos de passar a fase de grupos e depois pensaremos em passar [aos oitavos de final] na primeira posição [do grupo C]. Vamos trabalhar para isso", disse o avançado, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
Toda a equipa comandada pelo selecionador e ex-futebolista Emílio Peixe já efetua o estágio em Sakai, na província de Osaka, no Japão, antes de entrar no Mundial, que vai ser disputado entre 20 de maio e 11 de junho.
Portugal, que foi campeão mundial da categoria em 1989 (em Riade) e em 1991 (em Lisboa), integra o grupo C, no qual tem como adversárias as seleções da Zâmbia (21 maio, em Jeju), Costa Rica (24 maio, em Jeju) e Irão (27 maio, em Incheon).
"O Mundial tem uma atmosfera muito grande, há sempre observadores de muitas equipas e tenho a certeza que vamos dar tudo por tudo", referiu ainda o avançado do V. Guimarães.
O jogador, que é internacional desde os sub-15 (tem 59 internacionalizações e 16 golos), esteve nas fases finais dos Europeus de sub-17, em Malta, em 2014, e de sub-19, na Alemanha, em 2016.
"Esta é uma grande oportunidade para nós, porque estamos no último ano de formação nas seleções nacionais. Todos trabalhámos muito para chegar até aqui e tenho a certeza de que todos vão dar uma excelente resposta", concluiu o jogador.