Vítor Pereira quer manter Jorgen Strand Larsen, mas entende que "todos os jogadores têm um preço"
Corpo do artigo
Com Alexander Isak a continuar a recusar integrar-se no Newcastle, pretendendo forçar assim uma transferência para o Liverpool, os “magpies” viram-se obrigados a procurarem um novo avançado, tendo a mira fixada em Jorgen Strand Larsen, que alinha no Wolverhampton, de Vítor Pereira.
A BBC avança esta quarta-feira que os Wolves recusaram uma segunda proposta equivalente a cerca de 64 milhões de euros pelo internacional norueguês, de 25 anos, que bisou na terça-feira numa vitória por 3-2 sobre o West Ham, na Taça da Liga inglesa.
Após a partida, Vítor Pereira foi questionado sobre o futuro de Larsen, autor de 14 golos e cinco assistências em 38 jogos na época passada, e frisou que pretende mantê-lo, mas admitiu que, mediante certos valores, uma saída poderá acontecer.
Ao mesmo tempo, o técnico português aplaudiu o profissionalismo de Larsen, fazendo um contraste com a postura de outros jogadores que teve no passado quando confrontados com a possibilidade de uma transferência.
“Futebol é futebol e cada jogador tem um preço, até Messi ou Cristiano (Ronaldo). Eu entendo o futebol, mas para mim, ele é muito importante para nós. Veremos o que acontece. Se a decisão for minha, claro que ele fica. Ele é um jogador muito importante. Eu sei que muitos jogadores ao longo da minha carreira, numa situação destas, pediram-me para não jogar, mas ele quer jogar sempre e quer ajudar a equipa. Nos últimos sete ou oito meses em que estive com ele, passei-o a conhecer muito bem. Ele nunca forçará uma saída. Claro que sabemos como é o futebol e devemos estar prontos para tudo, mas quero manter os meus melhores jogadores e este tipo de jogador connosco”, comentou.
Contratado em definitivo ao Celta de Vigo por 27M€ no final da época passada, ao fim de um empréstimo, Larsen leva dois golos em três partidas disputadas pelos Wolves neste arranque de temporada.