West Ham-Arsenal teve sete golos na primeira parte: "30 minutos espetaculares"
Gunners golearam em casa dos vizinhos de Londres por 5-2, resultado que já se verificava ao intervalo
Corpo do artigo
O Arsenal goleou no sábado em casa dos vizinhos do West Ham por 5-2, um resultado que já se verificava ao intervalo, sendo apenas a quarta vez na história da Premier League que uma primeira parte termina com sete golos marcados.
No final do jogo da 13.ª jornada, em que Gabriel (10’), Leandro Trossard (27’), Martin Odegaard (34’, de penálti), Kai Havertz (36’) e Bukayo Saka (45+5’, de penálti) marcaram os golos dos gunners, contra dois de Aaron Wan-Bissaka (38’) e Emerson (40’), Mikel Arteta admitiu que foram 45 minutos “de loucos”.
“Não sabia disso [dado histórico], mas diz muito do quão de loucos foi e do quão eficientes ambas as equipas foram em frente à baliza. Foram 30 minutos espetaculares. Desde logo, pela vontade da equipa, pelo propósito, determinação, qualidade que demonstrámos com três grandes golos marcados de forma diferente e depois também com o quarto. Depois disso, tivemos um período em que a qualidade individual deles teve um grande papel, com o 2-4. O jogo mudou, deu para sentir a energia mudar e penso que foi bom termos marcado o quinto, porque acalmou tudo. Na segunda parte, podíamos ter feito um jogo muito diferente, mas assim foi muito mais adequado para nós”, analisou o técnico do Arsenal, em conferência de imprensa.
Com esta vitória, que surge depois de o Arsenal ter goleado o Sporting em Alvalade (5-1) na Liga dos Campeões, os gunners subiram à vice-liderança provisória da Premier League, tendo 25 pontos, mais dois do que o Brighton (terceiro) e Manchester City (quarto), que joga este domingo (16h00) com o líder Liverpool (31).
Veja o resumo: