Antigo avançado do FC Porto regressa ao Athletico Paranaense.
Corpo do artigo
Walter, antigo avançado do FC Porto, que se encontra suspenso por doping até 5 de julho, assinou um contrato válido por três meses com o Athletico Paranaense, avança o Globoesporte esta sexta-feira.
De acordo com a mesma informação, o vínculo dura até 6 de agosto e o emblema brasileiro apenas ainda terá feito o pré-registo do jogador, que terá de passar ainda pela Federação Paranaense e pela Confederação Brasileira, para ser depois registado no Boletim Informativo Diário.
De recordar que Walter foi castigado em 2018, ao serviço do CSA, por acusar positivo para a substância "sibutramina", utilizada no tratamento de perda de peso, tendo visto a suspensão prolongada por um ano em julho de 2019.
O ex-FC Porto perdeu já sete quilos, e tem trabalhado duro para o regresso à competição.
12168739
Já na quarta-feira o treinador Dorival Júnior havia admitido o interesse no brasileiro:
"Estou a torcer para que ele [Walter] consiga readquirir a melhor condição o quanto antes. Gosto muito do Walter. Tem muitas qualidades, sai bem da área, sabe trocar passes, finaliza muito bem. Nunca trabalhei com ele, cheguei a indicar o nome dele em alguns clubes, mas não deu certo. Não falei com ele e não sei quando vai chegar, até porque há a questão da suspensão", afirmou.