O ex-portista terá chegado aos 96 quilos e o Goiás disse basta! O argentino também facilitou nas férias e a Juventus fechou-lhe a boca.
Corpo do artigo
Walter, emprestado pelo FC Porto ao Goiás, e Carlos Tévez, transferido para a Juventus, foram notícia pelo mesmo motivo: excesso de peso. O aspeto roliço do brasileiro não é propriamente uma novidade.
Aliás, a O JOGO, Walter, numa confissão curiosa, admitiu que abaixo de determinado peso se sentia "fraquinho". Mas, segundo avançou há umas semanas o jornal "O Popular", o avançado chegou aos 96 quilos e o Goiás terá feito um ultimato: se não fechasse a boca não voltaria aos relvados. No mínimo, Walter teria de emagrecer até aos 90 quilos.
Apesar de entretanto ter voltado à equipa, e aos golos, o ex-portista admite estar ainda longe da meta traçada pelo treinador. "Já melhorei muito, vejo nas fotos e nos vídeos. Falta pouco para chegar ao que o professor quer. Não vou relaxar. Ele já me cobrou e, se eu não estiver bem, vai tirar-me da equipa. Conheço-o e, fazendo golos ou não, tenho de estar bem", confessou, citado pelo Globoesporte.
Curiosamente, as informações sobre Walter surgiram no mesmo dia em que o também avançado Carlos Tévez, que se transferiu do Manchester City para a Juventus, foi criticado pelo mesmo: peso a mais. Seis quilos, avança a "Gazzetta dello Sport", admitindo que a informação até peque... por defeito. A Juve já programou também uma dieta rigorosa para Carlitos.
