João Félix recebeu o Golden Boy numa festa bonita e Jorge Mendes também foi premiado e deu várias entrevistas.
Corpo do artigo
Foi com o palco cheio com o presidente do Atlético Enrique Cerezzo, o diretor desportivo Andrea Berta, Rui Costa em representação do Benfica, Xavier Jacobelli diretor do "Tuttosport", e o jornalista Massimo Franchi que João Félix recebeu o Golden Boy, troféu para o melhor jogador europeu sub-21.
Na cerimónia, realizada na OGR, antigas oficinas dos Comboios transformadas num centro de criatividade após um investimento de 100 milhões de euros, desfilaram Roberto Mancini, Donnarumma, Marchisio, Paolo Berlusconi em nome do irmão Silvio, Jorge Mendes, e João Félix foi o 17.º jovem a conseguir o prémio que nasceu em 2003. Era ele o centro das atenções e não por acaso trouxe a mãe e o pai, a namorada, vários amigos e uma nutrida delegação da Gestifute (Sandra, mulher de Jorge Mendes, João Camacho, Valdir Cardoso e vários outros). De resto esteve sempre à vontade, respondendo às muitas solicitações enquanto os pais se remetiam a uma discrição educada, não querendo fazer declarações.
"Vou tentar ser melhor do que Cristiano, vou trabalhar para isso", disse a certa altura por entre muitos elogios a uma das suas referências no futebol, falando também de Bruno Lage "como um pai". Reconheceu que a adaptação a Madrid foi difícil, mas agora corre melhor e tem de melhorar. "Sempre quis ganhar o Golden Boy, o meu irmão que o diga, falávamos muito nisso". O irmão não pôde vir a Turim.
Jorge Mendes também foi bem mais loquaz do que é costume e mesmo no agradecimento do prémio - no ano passado tinha ganho Mino Raiola - disse, num razoável italiano, que Ronaldo "mudou a história do futebol no Real Madrid, onde ganhou quatro Champions num momento em que o Barcelona tinha a base da seleção de Espanha, e na seleção portuguesa, que nunca tinha ganho nada e com ele foi à final em 2004 e ganhou o Euro"2016 e a Nations League". E foi dizendo mais - que "CR7 até pode acabar a carreira na Juve, que gosta do treinador Sarri" e, à pergunta se a Juve ganha finalmente a Champions, respondeu: "Com Cristiano tudo é possível". Uma verdade. Mesmo os empresários, quando ganham, falam bem mais.
11618654
