Jorge Mendes foi eleito melhor empresário europeu de 2019, recebendo o prémio no decorrer da Gala Golden Boy. Português explicou o negócio João Félix e voltou a considerar uma injustiça Messi ter batido Ronaldo na Bola de Ouro
Corpo do artigo
Jorge Mendes, o famoso superagente português, foi considerado o melhor empresário europeu de 2019, tendo recebido o prémio no decorrer da Gala Golden Boy, organizada pelo jornal italiano Tuttosport, em Turim.
Aproveitando a presença palco, Jorge Mendes foi respondendo a algumas perguntas, quase todas sobre João Félix - o Golden Boy de 2019 - e especialmente sobre Cristiano Ronaldo. "João Felix? O segredo é nunca parar, trabalhar 24 horas por dia. E dormir com um olho aberto", disse.
Insistindo que na sua opinião Ronaldo é o melhor do mundo, o superagente referiu: "Antes dele, Portugal não ganhou nada, com Cristiano ganhou o Euro'2016 e Liga das Nações. Ele é assim, transformou o futebol mundial. Quando falamos de Portugal estamos a falar de um pequeno país que mudou com ele".
Mendes acha que não é possível comparar Ronaldo com qualquer outro jogador. "Chegou ao Real Madrid em 2009 face ao melhor Barcelona da história e acabou a vencer quatro edições da Liga dos Campeões. É impossível comparar Ronaldo com qualquer outro jogador".
"Cristiano merecia ganhar a Bola de Ouro e acho que se estivesse no Real teria vencido. No próximo ano penso que chegara aos 110 golos pela seleção de Portugal e pode ganhar a Bola de Ouro. Quando soube que Messi era o Bola de Ouro este ano? Para mim é uma injustiça, Ronaldo ganhou a Liga das Nações", finalizou.