O Barcelona necessita de realizar um encaixe financeiro para conseguir inscrever Jules Koundé na La Liga antes do próximo fim de semana, mas o interesse da Juventus em Memphis Depay esmoreceu nas exigências do avançado neerlandês.
Corpo do artigo
Memphis Depay está mais longe de reforçar a Juventus. Apesar de o Barcelona precisar de um encaixe financeiro grande o suficiente para cobrir a inscrição de Jules Koundé na La Liga, o interesse da Juventus no avançado neerlandês esbarrou nas suas exigências salariais.
De acordo com relatos da Imprensa italiana, a Juventus realizou uma reunião esta terça-feira, na qual foi decidido que as exigências salariais de Depay não justificam o risco da sua contratação, sendo que o clube terá virado as suas atenções para Arkadiusz Milik, avançado polaco do Marselha.
15111545
Regresso a Old Trafford é hipótese
Depois de não ter chegado a acordo com a Juventus, a Imprensa britânica garante que o Manchester United está a considerar avançar para a contratação de Depay, que já representou o clube sem grande sucesso entre 2015 e 2017.
Em termos de valores, a Imprensa adiante que os red devils poderão apresentar uma proposta na casa dos dez milhões de euros pelo avançado, de 28 anos, que tem apenas mais um ano de contrato com o Barcelona.
15111520
Inscrição de Koundé ainda não deverá acontecer esta semana
Apesar do interesse da Juventus ter esfriado, a Imprensa espanhola salienta que a possibilidade de Depay rumar a Turim ainda não está completamente descartada.
Ainda assim, Xavi estava a contar com a venda do avançado ainda antes do jogo de domingo com o Real Valladolid, a contar para a terceira jornada da La Liga, devido a querer utilizar o central Jules Koundé - único reforço blaugrana que ainda não foi inscrito na prova - hipótese que parece cada vez mais improvável.
De qualquer das formas, Depay chegou a acordo para rescindir o seu contrato com o Barcelona, pelo que mesmo que o clube não consiga vender o jogador antes do fecho do mercado, não terá de sustentar o salário correspondente ao seu último ano de contrato.