
Lloyd Kelly contra o Galatasaray
EPA
Lloyd Kelly denunciou um comentário racista nas redes sociais
Leia também Lenda da seleção francesa "detona" Mourinho: "Quando tenta fazer-nos acreditar que Vinícius é o responsável..."
A primeira mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Champions ficou marcada pelo alegado episódio de racismo protagonizado por Prestianni perante Vinícius Júnior, mas não foi o único caso. Lloyd Kelly, defesa de Juventus, recorreu às redes sociais para denunciar um comentário que recebeu no Instagram: "Volta para o zoo", pode ler-se.
"As críticas fazem parte da vida e também do desporto. E sempre as aceitei. Cada um tem direito à sua própria opinião. Mas não vou aceitar isto. As palavras e as ações têm significado e consequências", reagiu o futebolista inglês de 27 anos.

O episódio aconteceu depois da pesada derrota da formação de Turim em casa do Galatasaray, por 5-2, jogo no qual o ex-Newcastle foi titular. "Ódio racial não tem espaço no futebol, no campo, nas bancadas ou online. O clube recusa-se a dar espaço para o racismo em qualquer forma e está a trabalhar ativamente para criar um envolvimento mais seguro e inclusivo, de modo a proporcionar um melhor jogo para os adeptos e jogadores. Nunca mais", reagiu a Juventus.


