Volta a jogar aos 83 anos e explica a longevidade: "Leite de soja e sexo"
Lamberto Boranga, antigo futebolista e agora médico, fez mais de 100 jogos na Serie A
Corpo do artigo
Aos 82 anos e depois de uma carreira de mais de 100 jogos na Serie A italiana que o tornou ídolo do Perugia, Lamberto Boranga vai voltar ao ativo para um jogo pelo USD Trevana, da primeira divisão regional da Umbria, em Itália (equivalente à sétima divisão). O jogo será em Outubro, quando já tiver cumprido 83 anos.
Cardiologista e médico do desporto de profissão, segue rotina de treino e estará em Portugal no próximo mês no Campeonato Europeu de Atletismo de Masters.
"Me sinto bem, mas não sei se vou conseguir jogar a partida inteira. Não quero parecer um palhaço. Faço isso para enfatizar que a idade biológica é uma coisa, e o que você vê no papel é outra. Até os 70, eu era um leão, e há dias em que me sinto com 50. O segredo? Um pouco de comida, mas do tipo certo. Nada de álcool, nada de tabaco, pouquíssima carne. Apenas leite de soja e atividade física, incluindo sexo. Um café da manhã reforçado e equilibrado, uma barra energética de chocolate no almoço e um jantar leve", afirmou.
Vestiu as camisolas de Perugia, Reggiana, Fiorentina, Cesena, Parma e Brescia, conquistando uma Taça de Itália com a Fiorentina, em 1966.