Declarações de Vivaldo Semedo, avançado de 17 anos contratado pela Udinese ao Sporting - por três milhões de euros -, em entrevista à Udinese TV.
Corpo do artigo
Primeiros dias em Itália: "Os meus primeiros dias em Udine têm sido fantásticos, porque é uma cidade bonita e senti-me logo acolhido pelo clube e pela equipa. Estou entusiasmado por estar cá e encantado por estar em Itália e na Serie A, especialmente neste grande clube."
Udinese pagou três milhões de euros ao Sporting: "Tento não pensar muito no dinheiro que foi investido em mim ou qual é o meu valor. Estou apenas focado em jogar, desfrutar e evoluir. Sou um jogador muito técnico, que gosta de entrar na área e marcar, como qualquer avançado. Gosto do Thierry Henry e jogadores como Erling Haaland e Robert Lewandowski, mas o meu favorito é o Henry."
Influência de Beto, ex-Portimonense: "Falei com ele várias vezes e ele deu-me alguns conselhos nos últimos dias. Tem-me ajudado a entender as coisas, tanto na cidade como no clube. Disse-me para desfrutar da experiência ao máximo, treinar no duro e dar tudo pelo clube, especialmente tendo em conta que sou tão jovem."
15122941
Pronto para responder dentro de campo: "Trouxeram-me de imediato para o projeto porque acreditam em mim e na minha habilidade para evoluir. Estou pronto para responder dentro do campo e compensar essa aposta. Tive uma experiência com um estilo de jogo diferente em Portugal e evoluí imenso, mas acho que há muito espaço para melhorar."
Objetivos com a Seleção na mente: "Quero evoluir ao máximo, integrar-me na equipa. O meu objetivo é estrear-me na Serie A e marcar muitos golos. Como jogadores, temos sempre de trabalhar para atingir o nível máximo e agrada-me bastante a ideia de jogar na seleção."
15123186