O título de campeão da China está a ser decidido pelo Guangzhou Evergrande e o Jiangsu Suning, que voltam a encontrar-se na quinta-feira no jogo decisivo do play off. A Liga dos Campeões asiática ocupará, agora, a agenda do treinador português.
Corpo do artigo
O Shanghai SIPG, treinado por Vítor Pereira, terminou a edição 2020 da Liga chinesa na quarta posição, depois de empatar, esta quarta-feira, na visita ao Beijing Guoan (1-1), no play-off de atribuição do terceiro e quarto posto.
Na primeira mão, a equipa do técnico português tinha perdido por 2-1, resultado que acabou por ser determinante para o Shanghai SIPG, habitual candidato ao título, ter ficado fora do pódio.
No segundo jogo, o brasileiro Alan, aos 31 minutos, aumentou ainda mais a vantagem do Beijing Guoan na eliminatória e o melhor que a equipa de Vítor Pereira conseguiu foi chegar ao empate, pelo também brasileiro Ricardo Lopes, aos 47.
O título de campeão está a ser decidido pelo Guangzhou Evergrande e o Jiangsu Suning, que voltam a encontrar-se na quinta-feira no jogo decisivo da Liga chinesa, depois de terem empatado a zero na primeira mão.
Finalizada a participação no campeonato, o Shanghai SIPG vai, nas próximas semanas, disputar o Grupo H da Liga dos Campeões asiática, interrompida no início do ano devido à pandemia da covid-19, frente aos coreanos do Jeonbuk Motors, de José Morais, os japoneses do Yokohama Marinos e os australianos do Sydney.